Aspectos processuais:
Existem diversos aspectos a serem considerados em cada processo, tendo cada um suas particularidades a serem estudadas mais profundamente.
Para auxiliá-lo, a D1 disponibiliza na página de cada leilão os documentos de maior importância para sua melhor verificação, desde a Matrícula do imóvel e seu Laudo de Avaliação até uma Análise Técnica Processual do caso.
Também é importante levar em consideração se as intimações e publicações foram devidamente realizadas, dentro dos prazos legais estabelecidos. Isso pode ser verificado no processo ou questionado ao leiloeiro.
Dicas:
- Processos digitais tendem a andar mais rápido;
- Processos onde o executado é bastante litigante podem demorar mais para seu deslinde, porém podem afugentar outros investidores, diminuindo a disputa.
Débitos:
Você deve analisar os termos do Edital e extratos de débitos disponibilizados (IPTU, ITR, Laudêmio, condominiais, taxas, etc), onde encontrará os respectivos valores e responsabilidades. Clique aqui para ver nosso artigo mais detalhado sobre débitos.
Ônus:
Você deve analisar os termos do Edital e a Matrícula do imóvel desejado, onde encontrará a descrição dos ônus e respectivas responsabilidades. Clique aqui para ver nosso artigo mais detalhado sobre débitos.